Combinando texturas, contrastes e peças de impacto, o loft cumpre um papel funcional e estético
Blog/![]()
O Loft Essência, assinado pela arquiteta Graziella Nicolai para a CASACOR Minas Gerais 2025, propõe um olhar contemporâneo sobre a integração entre os espaços social e íntimo. A proposta valoriza a convivência sem abrir mão da privacidade, utilizando soluções criativas para trazer esse equilíbrio.

Para dividir o living da suíte, Graziella apostou em dois grandes painéis centrais revestidos em MDF Baviera, da Linha Madeiras do Mundo - Dual Syncro, que cumprem um papel funcional e estético ao mesmo tempo. Enquanto um deles serve de suporte para a obra de arte da sala e para o fundo do closet, o outro compõe um espaço com lareira.

“Nos meus projetos, costumo misturar propostas, como o claro e o escuro, ou ainda texturas quentes e frias. Essa técnica aparece no barrado do projeto, que funciona como um rodapé alto em MDF Tecno, combinado ao MDF Níquel, ambos da Linha Metalic, usado na parte externa do armário”, explica a arquiteta.

O projeto de iluminação reforça a atmosfera contemporânea do Loft Essência. Luminárias de design diferenciado foram escolhidas tanto pelo impacto visual quanto pela eficiência da luz, criando pontos de destaque que traduzem ainda mais a personalidade do espaço.

Combinando texturas, contrastes e peças de impacto, o Loft Essência revela o jeito de morar contemporâneo, acolhedor e cheio de significados.