InícioConteúdosBlogCores vibrantes trazem clima descontraído para apartamento
Voltar para todos os posts

Cores vibrantes trazem clima descontraído para apartamento

O arquiteto Igor Schwartz buscou sua inspiração nas tonalidades de um pôr do sol na praia para a decoração

Blog/

null

O apartamento em Fortaleza tinha sido entregue recentemente pela construtora, era uma folha em branco pronto para uma reforma completa. Por um lado, o casal queria cores no espaço e por outro era importante criar ambientes atemporais para acompanhar a família por alguns anos. 

Para atender os desejos dos moradores, o arquiteto Igor Schwartz desenvolveu um projeto que transformou completamente a planta. Com restrições de alvenaria estrutural, a marcenaria foi a principal responsável por essa mudança. Além disso, pensando em trazer mais cores para o apartamento, o conceito da decoração foi baseado em uma fotografia do pôr do sol em uma das praias da capital cearense que direcionou as escolhas dos MDFs para os padrões Freijó, Azul Petróleo e Milano da Guararapes. 

null

[A marcenaria] foi nosso maior triunfo para construir novos espaços, aumentar a área útil da cozinha, trazer personalidade e funcionalidade à área social. O MDF foi essencial para o sucesso do projeto,

afirma Igor Schwartz.

Logo na entrada é possível visualizar um móvel com portas ripadas no MDF Freijó que abriga eletrodomésticos, além de ocultar registros hidráulicos sem comprometer a funcionalidade. 

null

Na cozinha o MDF Azul Petróleo foi utilizado para os armários aéreos, criando uma combinação oposta com a parede laranja. Já na parte inferior a aposta também foi o Freijó que traz a atemporalidade desejada pelos moradores.

null

Inspirado em uma madeira brasileira, o MDF Freijó, foi escolhido para estar presente em todos os ambientes do apartamento, criando mais um elo de integração entre os espaços.  

A sala recebeu um extenso painel de televisão que esconde toda fiação e traz novas texturas para o ambiente. Na parte central do móvel é possível vislumbrar toda beleza do Freijó enquanto nos armários suspensos e nas laterais ripadas a escolha foi pelo MDF Milano, inspirado nas tramas de tecido. 

null

Na área íntima, a suíte compacta exigiu novas soluções arquitetônicas e por isso a escolha foi manter uma estética marcante, porém livre de excessos. No dormitório o destaque fica por conta da cabeceira executada com MDF Freijó e iluminação embutida, criando um clima aconchegante.

null

null

Já no banheiro, a composição do amadeirado, revestimentos claros e o MDF Azul Petróleo trazem cor na medida certa.

null


MDFs: Freijó, linha Madeiras do Brasil; Azul Petróleo, linha Colors e Milano, linha Comfort
Autoria: Schwartz Arquitetura e Interiores

Execução: Fino Design
Fotos: Anderson Siqueira