InícioConteúdosBlog21 quartos de casal para você se inspirar
Voltar para todos os posts

21 quartos de casal para você se inspirar

Uma seleção especial para te ajudar a criar o quarto dos sonhos!

Blog/

O quarto do casal é um local fundamental da casa. É um ambiente de descanso, de lazer e onde constroem-se boas memórias.  Definir “a cara” deste espaço pode não ser tão fácil assim, visto que além das suas múltiplas funções, o quarto ainda precisa refletir as personalidades do casal envolvido.

Pensando em trazer ideias e referências para construir o quarto do casal dos sonhos, selecionamos alguns projetos para te inspirar!

A serenidade dos ambientes com azul:

MDFs: Azul Petróleo, Areia e Freijó | Projeto: Cássio Vinícius Arquitetura

O arquiteto Cássio Vinícius escolheu o azul como o protagonista deste quarto. A cabeceira chama a atenção com a aplicação do MDF Azul Petróleo, enquanto as almofadas em cima da cama seguem a proposta de explorar a cor azul. A mesa lateral no MDF Freijó dá destaque e faz um equilíbrio visual no ambiente, já que a cama está levemente deslocada para uma lateral. As tonalidades escolhidas formam combinações marcantes e com bastante contraste.

quarto casal azul

MDFs: Azul Petróleo e Freijó | Projeto: Studio Muy | Foto: Fábio Júnior Severo

Este projeto do Studio Muy mostra que é possível criar um ambiente aconchegante e convidativo explorando as cores complementares. O MDF Freijó é um madeirado com um tom quente, com uma tonalidade que se aproxima do laranja, que em composição com o MDF Azul Petróleo,  levou serenidade e conforto para o ambiente. A combinação é o equilíbrio perfeito para um dormitório. Além das tonalidades bem exploradas, o detalhe da parede ripada no MDF Azul Petróleo fez dela um elemento decorativo de grande imponência.

quarto de casal azul

MDFs: Azul Petróleo e Fog | Projeto: One Arquitetura e Engenharia

Os MDFs Azul Petróleo e Fog foram escolhidos pela One Arquitetura e Engenharia para esse quarto e quebraram o paradigma de que cores escuras diminuem o ambiente. As arandelas acima das mesas de cabeceira foram estrategicamente posicionadas para que, através do efeito de luz, fosse evidenciada a textura diferenciada do MDF Fog.

O aconchego e o calor dos madeirados:

quarto de casal com painel madeirado

MDF: Freijó | Projeto e Marcenaria: Potenza Design

Este ambiente pensado pela Potenza Design traz uma simetria provocativa. Enquanto a regularidade nas formas é mantida no painel em MDF Freijó, as mesas laterais trazem uma proposta diferente, quebrando essa conformidade. A presença forte do madeirado escolhido combinou perfeitamente com a premissa ousada do quarto.

quarto de casal claro

MDF: Bilbao | Projeto: Hobjeto Arquitetura | Foto: Juliano Colodeti

Leveza é a definição perfeita para este projeto criado pela Hobjeto Arquitetura e que tem o MDF Bilbao como protagonista. O painel com a persiana embutida é uma solução inteligente para torna-la um elemento integrado ao ambiente. Além disso, o revestimento atrás da cama também ajuda no isolamento térmico da parede externa.

quarto de casal freijó

MDF: Freijó | Projeto: Igor Schwartz

Neste quarto, a escolha do MDF Freijó para a cabeceira aliada à iluminação amarelada cria uma combinação análoga ao roxo utilizado na roupa de cama, levando personalidade e ousadia ao ambiente. O projeto é do arquiteto Igor Schwartz e você pode conhecer o apartamento completo neste post.

quarto de casal tons pastel

MDF: Freijó | Projeto: Igor Schwartz

O quarto assinado pela H.Ortis Arquitetura é romântico e ao mesmo tempo contemporâneo. Além de confortável, todos os detalhes do ambiente transformam-no em uma experiência sensorial. O MDF Tauari, escolhido para revestir a parede atrás da cama, é uma madeira de bastante personalidade, com veios bem marcados e que harmonizou perfeitamente com a calmaria proporcionada pelos tons pastel escolhidos para cabeceira e roupa de cama.

quarto de casal verde

MDFs: Alecrim e Bilbao | Projeto: Orla Arquitetura | Marcenaria: OM Marcenaria | Foto: Júlio Craveiro

A  marcenaria bicolor é a marca deste quarto, projeto da Orla Arquitetura. A combinação da tropicalidade do MDF Alecrim com a sutileza do madeirado Bilbao proporciona uma atmosfera natural e biofílica ao espaço. O mobiliário também foi pensado para ser suave e funcional e o armário com cavilhas embutidas fez toda a diferença no resultado clean desejado.

quarto madeira

MDF: Savana | Projeto: Claudia Albertini Arquitetos Associados | Foto: Demian Golovaty

Com aplicações nas paredes e no teto, o MDF Savana é presença marcante neste quarto assinado pela arquiteta Claudia Albertini. A escolha da iluminação aquece o ambiente e reforça a premissa do espaço: aconchego. Conheça o projeto completo deste apartamento clicando aqui.

MDFs: Savana e Areia | Projeto: IDeA Estúdio Arquitetura | Marcenaria: Destak Arte e Projetos | Foto: Melissa Binder

O MDF Savana também foi importante na construção do quarto pensado pela A IDeA Estúdio Arquitetura. Aliando o madeirado a um padrão unicor, o MDF Areia criou-se uma atmosfera calma e um ambiente leve. Vale destacar o nicho no armário que se transforma em uma mesa de apoio e é envolvido pela cabeceira da cama, formando uma peça única. Veja os detalhes do projeto completo aqui.

Românticos e delicados:

quarto de casal rosa

MDFs: Maxi Branco e Rosa Milkshake | Projeto: Bonat Arquitetura | Foto: Lucas de Souza Ferreira

A combinação dos MDFs Maxi Branco e Rosa Milkshake deu a este quarto uma atmosfera contemporânea, suave e arrojada. Projeto da Bonat Arquitetura.

quarto de casal delicado

MDF: Areia e Sibéria | Projeto: H.Ortis Arquitetura | Foto: Luiz Franco

Para um quarto bem equilibrado, a H.Ortis Arquitetura apostou numa marcenaria neutra com os MDFs Areia e Sibéria. Para tornar o ambiente mais vibrante, os itens decorativos e a roupa de cama exploram tonalidades um pouco mais fortes. O toque final são as plantas, que deixam o quarto ainda mais charmoso. 

quarto de casal elegante

MDF: Areia | Projeto: Jeferson Branco

O MDF Areia foi usado para o painel decorativo que emoldura as luminárias - as protagonistas deste projeto.  Sofisticado, o ambiente pensado pelo arquiteto Jeferson Branco mantém uma paleta neutra e suave, proporcionando uma atmosfera clean ao quarto.

quarto de casal sóbrio

MDF: Capuccino | Projeto: Caroline Interiores e Arquiteta Rafaela Castelani

Sóbrio, este quarto traz o MDF Capuccino em sua marcenaria. Todos os demais detalhes do ambiente seguem uma escala de tons muito parecida com o padrão da Guararapes. O projeto é de Caroline Interiores com parceria da arquiteta Rafaela Castelani.

quarto de casal planejado

MDF: Capuccino e Areia | Projeto: Sasha Rocha Arquitetura e Interiores

A combinação certeira dos MDFs Areia e Capuccino é o destaque deste quarto assinado pela arquiteta Sasha Rocha. A iluminação ressalta o contraste charmoso da marcenaria do ambiente e os elementos decorativos acrescentam delicadeza ao resultado final.

quarto de casal cinza

MDF: Cinza Urban e Bilbao | Projeto: Mud Arquitetura | Marcenaria: Coronelle Móveis

Um quarto amplo, jovem e cosmopolita. Explorando tons de cinza, a Mud Arquitetura levou para a marcenaria os MDFs Cinza Urban e Bilbao, um madeirado neutro. Para compor a decoração, cores um pouco mais fortes foram aplicadas para criarem contraste e tornarem o ambiente mais enérgico.

Quartos ousados:

quarto casal preto

MDF: Cinza Urban e Bilbao | Projeto: Mud Arquitetura | Marcenaria: Coronelle Móveis

Personalidade é o que não falta para esse quarto assinado pelas profissionais Caroline Taveira, Mariana Barbosa e Bárbara Schwartz. Além da presença marcante do preto, com o MDF Nero, o espaço também apresenta uma proposta em que o armário funciona como uma divisória de ambientes. Os demais elementos de decoração dão o toque final na ousadia e sofisticação do local.

MDF: Bronze e Ouro | Projeto: Geovani Capelina | Foto: Dee House Design

O grande protagonista desse projeto do arquiteto Geovani Capelina é o painel de TV com os MDFs Bronze e Ouro. Além da presença marcante e elegante, esse painel também é multifuncional, servindo como penteadeira para o casal.

quarto de casal preto

MDF: Marmo e Areia | Projeto: Lucas Pedó | Foto: Artur Pretto Junqueira

O MDF Marmo foi bem explorado pelo arquiteto Lucas Pedó como elemento de decoração na parede atrás da cama é o grande destaque deste projeto. A paginação foi pensada para que o ambiente ficasse elegante e arrojado. Para a cabeceira e mesa de cabeceira, o escolhido foi o MDF Areia, que cria uma combinação de alto contraste com o preto do Marmo.              

quarto de casal industrial

MDF: Santorini e Corten | Projeto: Luísa Azevedo | Foto: Marcus Camargo

Com uma proposta industrial, a arquiteta Luísa Azevedo selecionou o aspecto de cimento queimado do MDF Santorini e o design de aço oxidado do MDF Corten. A iluminação da cabeceira dá equilíbrio visual ao ambiente, já que a cama não está centralizada.

quarto tons de cinza

MDF: Marmo e Santorini | Projeto: ArqRealize | Foto: Dennys Manske

O projeto da ArqRealize apostou em um painel imponente e elegante na cabeceira da cama, pensado em uma paginação com detalhes em dourado e com o MDF Marmo como protagonista. No painel ripado lateral e mesa lateral, a aposta foi no efeito de cimento queimado que o MDF Santorini traz em seu design.

Quer mais ideias para seus projetos?

Conheça a nossa vitrine virtual acessando meuambiente.guararapes.com.br