InícioConteúdosVídeosRelacionamento com cliente na marcenaria
Voltar para todos os posts

Relacionamento com cliente na marcenaria

Lucas e Marília, do canal A Nova Marcenaria, compartilham a trajetória de Salvador à Indaiatuba

Vídeos/

Podcast Guararapes - Ep. 51

Tudo começou com um imprevisto. Com o apartamento comprado, Lucas e Marília tinham separado uma reserva monetária para mobiliar o novo lar, mas taxas inesperadas acabaram consumindo boa parte do valor e, assim, os móveis precisaram esperar.

Foi aí que a criatividade entrou em cena. Com experiência na construção civil, Lucas decidiu encarar a reforma do apartamento por conta própria: cuidou da elétrica, da estrutura, e, com uma parafusadeira emprestada, se arriscou na montagem dos primeiros móveis.

Marília registrou cada etapa, compartilhou nas redes sociais e os elogios não demoraram a aparecer. Com eles, veio o primeiro pedido de um amigo-cliente. E então, o que era improviso para economizar acabou virando um novo negócio em 2017.

E nasce o curso on-line

O canal A Nova Marcenaria não demorou a crescer. Os vídeos gravados ainda no apartamento começaram a atrair seguidores interessados, principalmente, na didática de Lucas. Foi assim que nasceu também o curso on-line, voltado para quem quer se aprofundar no ramo.

“O mercado é muito carente de profissionais tecnicamente capacitados. Muita gente sabe montar um móvel, mas não conhece as técnicas, os processos e a importância de se atualizar com a tecnologia”, conta Lucas. Para ele, ainda há um bom espaço para quem deseja aprender de forma séria e para quem entende que marcenaria vai muito além de fazer cortes e encaixes.

A Nova Marcenaria: de Salvador a Indaiatuba

Há pouco mais de um ano o casal se mudou para o interior de São Paulo com os dois filhos. A mudança de cidade exigiu novos contatos, novas abordagens e, principalmente, uma nova forma de se fazer visto. “Na marcenaria, muita gente espera o cliente vir. Mas, quando você está chegando em uma cidade nova, precisa se apresentar, se comunicar, se tornar conhecido”, explicam.

É essa visão ativa de gestão, desde o primeiro contato com o cliente, que eles acreditam ser o grande diferencial no mercado.

A expertise do casal também inclui detalhes técnicos que fazem a diferença em cada projeto. “O mesmo MDF pode parecer completamente diferente dependendo da iluminação”, afirma Lucas. Ele reforça a importância de trabalhar com luz de temperatura quente e evitar que o LED fique direto na vista do cliente.

Esse cuidado com o acabamento e com a percepção final do ambiente também mostra a importância do MDF em seu processo criativo: um material versátil, moderno e essencial para dar vida aos móveis planejados produzidos pela empresa.

Quer conhecer mais sobre a trajetória de Lucas e Marília? Dê o play e confira o episódio completo.