Padrões que impactam e transformam seu ambiente.
Áris
Com Áris não tem risco. Só elogios.
RUC
Resistente a umidade e cupim.
MDF Cru
G-Door, Mega MDF, Multi-Ripas e muito mais.
Com projeto de uma brinquedoteca lúdica e inclusiva, Mally Requião aposta em marcenaria detalhada e colorida
Blog/Inspirada pela filha de apenas um ano e sete meses, a arquiteta Mally Requião assina um dos espaços mais encantadores da CASACOR Bahia 2025: a brinquedoteca A Cidade da Imaginação. Com 40m² contornados por marcenaria, o ambiente foi criado para que as crianças possam brincar de ser “pequenos cidadãos” e semear sonhos com muita criatividade.
Dividido em mini espaços, como escola, petshop, parque, restaurante, teatro e salão, o projeto estimula os sentidos e as emoções, promovendo vivências cognitivas, sensoriais e neurológicas. Tudo isso com o cuidado de aplicar cores de forma pontual, garantindo equilíbrio visual e evitando a sobrecarga de estímulos comuns em espaços infantis.
O grande destaque da brinquedoteca é o uso de diversos padrões de MDF da Guararapes, que traduzem a proposta lúdica do projeto com elegância e autenticidade. Ao invés de recorrer a tons óbvios e saturados, Mally apostou em uma paleta original que mistura tons terrosos e frios, formando um degradê suave e sofisticado.
A escolha dos padrões foi feita com atenção a cada cantinho da cidade imaginária. Os MDFs Alecrim, Azul Ardósia, Azul Petróleo, Erva Mate, Marsala, Rosa Milkshake, Tijolo, todos da Linha Colors, dão o tom colorido de cada pequeno ambiente: parque, mercado, escolinha, restaurante e muitos outros.
No pet shop, por exemplo, o MDF Erva-Mate foi escolhido para dialogar com o verde da grama sintética, enquanto os tons mais claros, como o MDF Rosa Milkshake, suavizam os ambientes com delicadeza.
O aconchego da madeira fica por conta do MDF Savana, da Linha Madeiras do Mundo - Dual Syncro. Outros destaques são os MDFs Tela e Gali, da Linha Comfort, que trazem textura e toque suave ao mobiliário, e o MDF Noite, da Linha Áris, com proteção contra manchas e riscos.
Mais do que uma brinquedoteca, o espaço é um convite para que as crianças experimentem o mundo com afeto, liberdade e muita imaginação. E a marcenaria desempenha um papel fundamental na ambientação, criando a sensação de pertencimento e encantamento.
Com um projeto que valoriza o design afetivo, Mally reforça como a arquitetura pode despertar memórias e criar experiências únicas, repletas de singularidade e autenticidade.