Painéis MDF da Linha Magma trazem desenhos de pedra e outros moldados pela força da natureza. Nova textura também promove efeito tridimensional

ambiente-legenda-petra-enMDF Petra é um dos lançamentos da Linha Magma. O efeito da textura é um grande diferencial. 

O mix de materiais aplicados nos móveis e interiores está cada vez mais diversificado. Tudo para buscar conexão com elementos naturais e despertar diferentes sensações, seja pelo aspecto visual ou pelo toque. Por isso, a representação da natureza apresenta uma crescente demanda na linha de painéis de MDF. O desafio em buscar novos desenhos e texturas, aliás, foi o ponto de partida da Guararapes para lançar a Linha Magma – coleção que traz quatro padrões inéditos inspirados em pedras e na ação do tempo.

“O desenvolvimento da Linha Magma reforça nossa atuação no segmento de painéis de MDF, com a oferta de padrões exclusivos para o mercado de arquitetura e mobiliário. Também demonstra nossa capacidade de inovação e de tradução das macrotendências do setor moveleiro”, afirma Anelise Kelly Stigar, que atua no marketing da Guararapes.

A companhia é a primeira do segmento a lançar uma linha “mineral”, com aspectos e padrões únicos. Antes, já havia apresentado com destaque as linhas Metalic, Comfort e Colors. Além da linha Magma, lançada oficialmente na ForMóbile 2018, há novidades na linha de madeirados e unicolores. Confira todos os detalhes nesse post.

LINHA MAGMA – PADRÕES DIFERENCIADOS E SOFISTICADOS
A Linha Magma aposta na naturalidade e fusão de matérias-primas, como pedras e diferentes metais. Ou seja, são desenhos que podem ter duas ou mais aplicações e interpretações. Por isso, a denominação de padrões híbridos. “Os painéis não mudam de coloração, mas sua textura exclusiva e o efeito visual dos desenhos criam essa sensação”, explica Anelise.

ambiente-legenda-fog1-esOs padrões da Linha Magma são inspirados e moldados na força da natureza em movimento. 

Outra vantagem ao explorar pedras e metais no revestimento de painéis MDF é o leque de aplicações que se abre. “Além de atender diferentes tendências, podemos destacar a usabilidade, custo e conforto que eles propiciam”, acrescenta Anelise. Em Milão, as pedras já tinham obtido grande destaque na composição de móveis e interiores. Elegantes, elas dialogam muito bem com madeiras e unicores. Aproveite e confira o portfólio completo da Guararapes aqui.

A riqueza de detalhes e nuances dos padrões Bronze, Fog, Marmo e Petra também chama atenção. A textura, especialmente desenvolvida para a Linha Magma, é outro atrativo para os profissionais explorarem nos seus projetos. “Ela promove um interessante efeito tridimensional, além da sensação do toque frio e mineral. Isso também permite diversas interpretações de um mesmo desenho”.

PROJETE AMBIENTES ÚNICOS COM A LINHA MAGMA
Os padrões Bronze, Fog, Marmo e Petra são inspirados e moldados pela força da natureza em movimento. Confira as características de cada desenho e inove em seus projetos.

Fog: Na tradução literal da palavra, seu nome remete a névoa ou neblina. Por isso, esse padrão híbrido claro se abre para várias interpretações em relação à sua estrutura. Pode ser aplicado como efeito patinado, metal, cimento ou pedra. Elemento neutro no ambiente, a suavidade de suas cores harmoniza facilmente com outros materiais.

ambiente-legenda-fog-enO Fog é uma opção de padrão híbrido com várias interpretações. É neutro e atemporal. 

Marmo: Esse padrão traz a sofisticação dos mármores Gris Navagio, Nero Marquina e Gris Armani aos painéis de MDF. Sua tonalidade em grafite profundo, aliado ao desenho com estrutura de cores pretas e delicadas pinceladas de branco, fundem-se perfeitamente com a textura da Linha Magma.

ambiente-legenda-marmo-e-freijo-esO Marmo traz o efeito da pedra mantendo a sobriedade e sofisticação. A combinação da pedra Marmo com o padrão Freijó (reproduz madeira natural), outro lançamento, também é uma tendência. 

Petra: Este padrão traz vida a qualquer ambiente. A riqueza de detalhes e nuances integradas com a textura fazem o vínculo perfeito entre a natureza e o design de interiores. A presença de tons marrons nesta pedra amplia ainda mais as possibilidades de combinação.

 ambiente-legenda-petra-enO Petra traz um efeito incrível para qualquer ambiente.

Bronze: O desenho desse painel reforça a beleza das imperfeições e ação do tempo sobre os materiais. Sua tonalidade tem como base o calor do fogo, resultante da fusão do cobre e de outras ligas metálicas. Versátil, também permite diferentes interpretações de seu visual. Também pode ser interpretado como um couro envelhecido na tonalidade caramelo.

 ambiente-legenda-bronze-enO padrão Bronze permite sofisticados e versáteis aplicações em móveis e revestimento de interiores.