Cores sempre conferem personalidade aos ambientes. O mesmo podemos dizer da textura e acabamento em um projeto de mobiliário ou interiores. E o que dizer de um produto que combina uma paleta de cores diferenciada com um acabamento exclusivo? Essa é a proposta da Linha Colors, que oferece sete padrões de unicolores com a textura Matt.

As cores foram cuidadosamente escolhidas para serem atemporais, versáteis e combinar entre si. Além, é claro, de combinar com outros padrões madeirados. A novidade proporciona um toque quente e aveludado nos painéis de MDF com sua aplicação.

“A linha Colors supre as demandas existentes no mercado e está alinhada com as grandes tendências de design e decoração”, explica Anelise Kelly Stigar, marketing da Guararapes.

Os padrões da linha Colors
Marsala: Sofisticada, foi eleita pela Pantone a cor do ano em 2015. Contudo, permanece atual até hoje e aparece em projetos que exigem sofisticação e personalidade.

Rosa Milkshake: Leve e delicado, não é um decor apenas para ambientes femininos ou infantis. Longe disso, sua aplicação garante suavidade e amplitude nos ambientes.

Grafite: A síntese da elegância e neutralidade. Pode ser utilizada com diferentes cores para criar decorações minimalistas ou mais robustas.

Maxi Branco: A textura Matt, com sua superfície aveludada, e o fato de ser o branco (mais branco) do mercado tornam esse padrão um clássico.

Areia: Também conhecido como nude, é outro padrão atemporal e que permite inúmeras combinações em projetos de móveis e interiores.

Capuccino: A neutralidade e sua capacidade de se adaptar a qualquer projeto, principalmente aqueles que exigem a sensação de maior aquecimento, é seu grande atrativo.

Azul Petróleo: Cor fria e diferenciada na cartela da linha Colors, remete ao mar e garante destaque e equilíbrio nos ambientes.

Assista ao vídeo.

linha-colors-guararapesAs cores que integram a Linha Colors da Guararapes. 

Diferencial e inspiração na medida
A textura Matt encontra muita sinergia entre importantes segmentos do mercado, como decoração, maquiagem (moda) e lifestyle – veja o vídeo acima. Até mesmo a indústria automotiva, explorando o acabamento fosco, incorporou essa proposta. Agora, ela está presente nos painéis de MDF da Guararapes.

A ideia desse novo acabamento combina ainda com o crescimento da utilização de padrões unicolores em projetos de mobiliário e interiores. A coleção Colors também é indicada como alternativa a laca, principalmente para o marceneiro que não dispõe de linhas de pintura ou deseja um processo mais rápido de produção.

O próprio acabamento é um grande aliado para se diferenciar no mercado. Ao explorar fotos de projetos nas redes sociais, é possível ver como a linha Colors impressiona pela beleza.

“Essa cartela de cores é atemporal. Padrões como Branco, Rosa Milkshake e Marsala, por exemplo, não saem de moda. E os padrões mais escuros trazem sobriedade aos projetos. E ainda que haja uma tendência por novas cores, essas tonalidades dificilmente estarão fora das escolhas de arquitetos, designers e especificadores. Ou seja, nenhum projeto corre o risco de ficar desatualizado”, detalha Anelise.

rosa-milkshake-linha-colors               O MDF Rosa Milkshake traz suavidade aos ambientes. 

Para o marceneiro!
Nunca é demais lembrar alguns cuidados que devem ser tomados com a limpeza dos painéis. Em especial, as chapas com textura Matt – dado o seu caráter de inovação.

– Cuidado ao retirar a película e manusear o painel.

– Para retirar o excesso de cola, decorrente do processo de aplicação dos bordos, utilize um pano umedecido em querosene ou mesmo o produto Cif limpa vidros. Ambos são eficientes e não esqueça dos EPIs (equipamentos de proteção individual).

– Faça a limpeza sempre no mesmo sentido – vertical ou horizontal. Na sequência, um pano seco ajuda a retirar o excesso de umidade e a evitar possíveis manchas no painel.

– Evite a utilização dos padrões escuros em tampos onde haja manuseio de alimentos ou próximo a áreas úmidas.

Vale lembrar, esses padrões são unicolores, sem texturas marcadas e mais lisos que os demais. Ao seguir esses procedimentos, os profissionais mantem o painel limpo, livre de manchas e com o aspecto fosco (Matt) desejado pelo cliente.

Male hand applying wood care products and cleaners on hardwood floor surface.
Limpeza é fundamental em padrões unicolores na textura Matt. 

Para personalizar os projetos baixe as imagens dos padrões da Linha Colors e de todos os nossos outros padrões. Crie a sua própria biblioteca no SketchUp e transforme ambientes.