Painéis de MDF Nogal Champagne nas paredes e teto, obras de arte e mobiliário compõem a proposta de Margit Soares para a nova garagem de estar

garagem_de_estar-guararapes-nogal_chapagne-casacor-margit_soares-5O espaço Garagem de Estar propõe um ambiente íntimo e aconchegante, propício para momentos de leitura ou receber amigos. Foto: Kelly Knevels. 

O acolhimento do usuário, numa proposta contemporânea e onde predominam os painéis de madeira, das paredes ao teto. Lendo esse breve descritivo podemos imaginar um espaço mais íntimo e aconchegante da casa, mas estamos falando do projeto de uma garagem. Sim, com a assinatura da engenheira civil e designer de interiores Margit Soares a CASA COR Paraná abriga uma nova proposta para este ambiente.

A Garagem de Estar é palco para uma nova proposta no campo da arquitetura e decoração. “É um espaço integrado e íntimo, pensado para pessoas apaixonadas por carros. Durante minha trajetória me deparei com vários clientes que desejavam ter seus modelos de coleção na sala de casa. Esse projeto ilustra como isso pode ser materializado”, diz Margit.

garagem-renault-margit_leticia_akemi-gazeta_do_povo-guararapes-nogal_champagneA Garagem de Estar revela uma nova proposta para apreciadores e colecionadores de carros. Foto: Divulgação. 

GARAGEM DE ESTAR – NOVA PROPOSTA 
Com estilo contemporâneo, a Garagem de Estar tem 65m² e busca valorizar, acima de tudo, o conforto do usuário. Mas, em hipótese alguma, abre mão do luxo e modernidade. Para isso, os painéis de MDF da Guararapes predominam nas paredes e teto. O padrão escolhido para compor o projeto é o MDF Nogal Champagne.

garagem_de_estar-guararapes-nogal_chapagne-casacor-margit_soares-1As paredes e o teto foram revestidos por completo com os painéis da Guararapes, no padrão Nogal Champagne. Foto: Kelly Knevels. 

“Fiquei encantada com a proposta do padrão, muito similar a madeira natural e o resultado ficou surpreendente. Utilizando os painéis, conseguimos ‘envelopar’ o ambiente e criar uma atmosfera aconchegante”, conta Margit Soares. “A utilização dos painéis e o cuidado com a marcenaria foram determinantes ainda para colocar o carro como um objeto de desejo no espaço”, acrescenta a profissional.

De fato, o delicado projeto de iluminação cênica e de marcenaria, com painéis perfilados e grandes nichos verticais, que abrigam livros, objetos decorativos e esculturas, estão entre os destaques do ambiente.

“A disposição dos painéis no ambiente reforça o charme e a riqueza da nogueira nesse padrão. Sua tonalidade suave, com estrutura natural e movimento nos veios da madeira é ideal para criar projetos atemporais”, detalha Anelise Kelly Stigar, que atua no setor de marketing da Guararapes.

PROJETO CONTEMPORÂNEO E ACONCHEGANTE
No mobiliário, poltronas, pufe e um sofá em formato de L atraem o visitante a usufruir de todo o aconchego que o ambiente propõe. A cartela de cores, além de painéis de madeira com uma tonalidade champanhe, destaca matizes de cinza e vinho. Pequenas plantas dispostas pela Garagem de Estar incorporam o verde e propiciam o contato com a natureza.

garagem_de_estar-guararapes-nogal_chapagne-casacor-margit_soares-4              O trabalho de marcenaria, promovendo alternância de profundidade, e o uso de painéis perfilados e nas paredes destacam toda a riqueza do padrão Nogal Champagne. Foto: Kelly Knevels. 

Outra aposta de Margit Soares para o projeto da Garagem de Estar é o uso de obras de arte, criando um conjunto. O espaço abriga obras dos artistas plásticos Rimon Guimarães, M. Cavalcanti e de Marcelo Paciornik. “Finalizamos o projeto incorporando uma lareira com acabamento em mármore e iluminação cênica e indireta para compor a atmosfera confortável. No final, o trabalho revela uma sala íntima e aconchegante”, explica Margit.

garagem-renault-margit-soares-divulgacaoMargit Soares, engenheira civil e designer de interiores, marca presença na CASACOR Paraná. Foto: Divulgação. 

A Casa Cor Paraná, uma das mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo mais importantes do País, está aberta ao público até o dia 16 de julho, no Jockey Club do Paraná, em Curitiba. Para mais informações, visite o site.

Para personalizar os projetos baixe as imagens do Nogal Champagne e de todos os nossos outros padrões. Crie a sua própria biblioteca no SketchUp e transforme ambientes.