Guararapes lança a Linha Magma, com textura exclusiva e quatro padrões inovadores e diferenciados. Há outras cinco novidades em padrões madeirados e unicores. 

2018_guararapes_formobile_alta-36Padrão Petra, lançamento na Formóbile, com algumas combinações. 

Antuérpia, Bronze, Fog, Freijó, Marmo, Ouro, Petra, Pixel e Terracota. Estes são os lançamentos de MDF da Guararapes para o ano de 2018. Os novos desenhos, que passam a revestir os painéis de MDF, representam uma inovação de mercado, pois trazem nova textura e diferentes interpretações para materiais explorados na decoração. Além disso, a coleção traz padrões madeirados e cores exclusivas.

A Linha Magma e os demais painéis foram apresentados na feira ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, de 10 a 13 de julho, em São Paulo (SP). “Tivemos uma repercussão enorme em função dos lançamentos na Formóbile. Os lançamentos são painéis únicos, capazes de impressionar e gerar sensações singulares quando aplicados em superfícies de móveis e interiores”, diz Anelise Kelly Stigar, que atua no marketing da Guararapes.

2018_guararapes_formobile_alta-15Na foto, os nove lançamentos apresentados durante a Formóbile 2018 e que geraram grande repercussão positiva. 

 LINHA MAGMA: INOVAÇÃO NOS PAINÉIS DE MDF
Ao traduzir macrotendências do design para o setor moveleiro e de arquitetura, a Linha Magma aposta na naturalidade e fusão de matérias-primas. A proposta dos novos padrões – Bronze, Fog, Marmo e Petra – é representar a natureza e diferentes minerais de forma contemporânea. Materiais como pedra e metal também estão simbolizados em padrões híbridos – exclusividade que a Guararapes oferece ao mercado.

2018_guararapes_formobile_alta-20Lançamento da Linha Magma durante a Formóbile. A linha possui quatro padrões inovadores com inspiração mineral e reproduz pedras e padrões híbridos. Uma textura diferenciada foi desenvolvida especialmente para esta linha. 

 “Os padrões híbridos estão em alta possibilitam diversas aplicações e interpretações de seu visual e toque”, detalha Anelise Stigar. Isso porque o desenho faz a fusão de diferentes elementos, como bronze, concreto, couro, mármore e pedras. Vale lembrar, junto com a madeira, essas combinações apareceram com força na edição 2018 do Salão do Móvel de Milão. Reveja aqui.

ambiente-legenda-fog-enO Fog é considerado um padrão híbrido por possuir várias interpretações como um cimento queimado, patinado ou uma pedra. 

ambiente-legenda-bronze-enO Bronze é uma opção que possui efeito metalizado e pode ser interpretado como um metal, um aço, ou até mesmo um couro na tonalidade caramelo. Por possuir várias interpretações, é mais um padrão híbrido que compõe a linha. 

A riqueza de detalhes e nuances dos padrões também chama atenção, assim como o toque natural. A textura, especialmente desenvolvida para a linha Magma possui exclusivo efeito tridimensional, proporciona um toque mais frio e mineral, e é outro atrativo para os profissionais explorarem. “Reunimos materiais nobres em composições únicas e com todas as vantagens que o MDF oferece para a produção de móveis e interiores. Isso inclui usabilidade, custo, aplicações e desenhos exclusivos”, acrescenta Anelise.

ambiente-legenda-petra-enO MDF Petra reproduz uma pedra brasileira com nuances acinzentadas e acobreadas. Possui efeito único proporcionado pela textura tridimensional e pelo toque frio e mineral. 

Jéssica Yumi Hori, analista de Marketing e Desenvolvimento de Produtos, reforça outro conceito da linha Magma. “Buscamos explorar o design emocional, já que o toque, o visual e as cores podem propiciar várias sensações e lembranças. Esses pontos de conexão são fundamentais para criar interiores que gerem empatia”.

ambiente-legenda-marmo-e-freijo-enO padrão Marmo, por exemplo, traz a sofisticação dos mármores Gris Navagio, Nero Marquina e Gris Armani aos painéis de MDF. 

CORES PARA GARANTIR HARMONIA E CRIAR CONEXÕES
O portfólio da Guararapes também ganha três novos padrões unicores – Pixel, Ouro e Terracota. Mas, diferente da Linha Colors, que faz grande sucesso junto aos profissionais, esses painéis possuem micropigmentos especiais. Ou seja, cada painel revela diferentes tons de luminosidade e microtextura – ampliando as possibilidades de combinações nos projetos.

De longe, o padrão Pixel representa um unicor acinzentado quente. De perto, ele surpreende pelos pontos dourados, que conferem um toque de inovação. Dentro da proposta dos híbridos, também pode ser considerado uma releitura de um tecido.

ambiente-legenda-pixel-esO Pixel possui coloração acinzentada e de perto ganha destaque proporcionado pelos “pixels” dourados que contrasta com o fundo.

Já o padrão Ouro transita entre um dourado discreto e o efeito perolado. O Terracota, por sua vez, traz um matiz castanho queimado e um sutil tom alaranjado. É ideal para trazer a naturalidade da Terra para o décor, podendo ser combinado com inúmeros materiais e cores.

ambiente-legenda-ouro-e-petra-enO MDF Ouro possui efeito perolizado e possibilita combinações atemporais e versáteis. 

ambiente-legenda-terracota-esO padrão Terracota possui microtextura e é uma opção versátil que acompanha as últimas tendências mundiais de decoração. 

 A Linha Colors reúne os padrões Areia, Rosa Milkshake, Azul Petróleo, Grafite, Cappucino, Marsala e Maxi Branco. Todos apresentam textura matt com toque quente e acetinado. A linha, que já era um sucesso, agora conta com mais três opções de cores.

 MADEIRAS NATURAIS E CONTEMPORÂNEAS
A coleção da Guararapes traz ainda dois padrões madeirados, celebrando a beleza dessa matéria-prima. Na Linha Dual Syncro, a novidade é o Freijó. Madeira contemporânea e que incorpora a “brasilidade”, é muito utilizada nos móveis e revestimento de paredes. A proposta traz um desenho clássico, com catedral alongada, movimentos leves e um tom dourado de fundo.

ambiente-legenda-freijo-enO Freijó reflete a brasilidade. Madeira muito versátil e ideal para móveis e revestimentos. Sua tonalidade foi escolhida com o intuito de aquecer os ambientes. 

Na Linha Dual Touch está sendo lançado o padrão Antuérpia. Trata-se de um carvalho bem natural e que apresenta pequenas imperfeições. Pode ser considerado a renovação do rústico, com proposta leve e elegante. Sua tonalidade clara, com tons de cinza em sua composição, tem inspiração no design escandinavo.

ambiente-legenda-antuerpia-esO Antuérpia é um rústico repaginado, discreto e contemporâneo. 

“Incorporamos no nosso portfólio essas duas variações de madeira. Versáteis e sofisticadas, temos certeza que farão um grande sucesso”, explica Anelise Kelly Stigar.