Marceneiros e arquitetos podem apresentar e divulgar seu portfólio nas redes sociais, com baixo custo e de forma eficiente. Mas é importante seguir algumas dicas

Ao marceneiro não basta saber produzir e negociar, mas também é preciso saber se comunicar. O mesmo podemos dizer de arquitetos e profissionais de interiores que precisam apresentar seus serviços. Ou seja, frente à acirrada concorrência, é necessário divulgar o seu trabalho e diferenciais de atuação. A boa notícia é que há inúmeras ferramentas e redes sociais disponíveis – e gratuitas –, que podem auxiliar sua empresa nesse trabalho.

Ter presença nas mídias sociais é estratégico para qualquer companhia. E você mesmo pode compartilhar conteúdos criados por sua empresa, ou de parceiros, e obter bons resultados. Mas vale seguir algumas regras para potencializar os resultados.

Ao utilizar redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube sua empresa também consegue dar uma resposta rápida ao cliente. Inclusive, podem gerar pedidos de orçamentos e mais informações sobre sua atuação. E nunca é demais lembrar que o Brasil é um dos países com mais usuários nas redes sociais. Por isso, utilize as redes sociais como um grande portfólio dos seus serviços.

DICAS NA HORA DE COMUNICAR (E O QUE EVITAR!)
Uma boa dica é expor seus conhecimentos técnicos e diferenciais de produção. Além de boas imagens, ao divulgar informações sobre móveis e serviços, é preciso ser claro e objetivo. Cuidado com a gramática. Frases curtas, falando das características do projeto e citando os produtos e fornecedores utilizados é uma boa pedida.

Críticas podem surgir nas suas redes sociais, mas elas devem ser respondidas com respeito e solucionadas (se for o caso!). Isso ajuda na construção de uma imagem positiva do seu trabalho.

Empresas devem utilizar a opção de páginas ou perfis corporativos, e é recomendado evitar o compartilhamento de temas pessoais, como política, religião ou esportes. E não escreva posts ou comentários com reclamações de posturas ou ações de seus próprios clientes. Para isso, prefira sempre uma mensagem privada ou resolver os assuntos pessoalmente ou mesmo por telefone.

REDES SOCIAIS – COMUNICAR ONDE O PÚBLICO ESTÁ
Facebook: a maior rede social
Nesse mundo conectado, como não marcar presença nas redes sociais se é preciso otimizar as vendas e sua comunicação? No Facebook, você pode criar uma página para sua marcenaria ou escritório de arquitetura, e utilizá-la como vitrine dos seus projetos e móveis. O processo é simples e não tem custo. Pedir depoimentos dos seus clientes também é uma boa estratégia para atrair outros potenciais contratantes. Eles criam uma ideia positiva da sua marca e trabalho.

Inclusive, a página da Guararapes no Facebook oferece diversas informações sobre assuntos relacionados ao universo da decoração e arquitetura. Também abordamos informações sobre produtos e padrões de MDF. Curta a nossa página 😉

Instagram: valor nas imagens
O Instagram é outra rede social onde o público interage e navega a partir de fotos. Essa ferramenta é extremamente eficiente para atingir clientes que seguem assuntos relacionados a decoração, por exemplo. Mas para fazer sucesso, você precisa de fotos bonitas e produzidas. Esse é um diferencial para se destacar e levar potenciais clientes a conhecer outros serviços da sua empresa. O próprio aplicativo sugere alguns filtros automáticos para as fotos. Isso pode ajudar em ambientes onde a iluminação não é favorável para a fotografia.

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YouTube: o canal dos vídeos
O YouTube é outro canal de divulgação relevante nas redes sociais. Afinal, muitas pessoas utilizam o YouTube para fazer buscas e aprender algo rápido. Nos vídeos, que podem ser gravados com smartphones e tablets, você pode mostrar sua experiência, projetos de interiores ou móveis. Uma excelente aposta é divulgar vídeos com diferenciais de produção, acabamentos ou mesmo de bastidores da fabricação. Não é necessário nem recomendado vídeos muito longos. A duração ideal vai de 1 a 5 minutos.

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