Em alta na decoração, tons metálicos podem destacar um móvel ou um ambiente. A facilidade de combinação com outros padrões chama atenção. Conheça mais sobre a Linha Metalic. 

Não é de hoje que os tons metálicos fazem sucesso na decoração e no design de interiores. Em alta nas últimas edições do Salão do Móvel de Milão, principal referência em apresentar novidades nessa área, essa incorporação é uma ótima alternativa para o “mix de texturas” – tão utilizados por arquitetos e designers de interiores.

Utilizados de forma correta, os tons metálicos deixam o ambiente clean e com um toque exclusivo. Mas, se antes estavam apenas em objetos decorativos, agora estão nos revestimentos – incluindo os painéis de madeira. Seja para ressaltar nichos em estantes ou até em móveis inteiros, conferindo personalidade aos projetos.

Cozinha Berinjela e CipresA linha Metalic confere personalidade aos ambientes, sendo ideal para destacar parte de um projeto ou móveis inteiros. Foto: Guararapes. 

Acompanhando essa tendência, a fabricante de móveis sob medida Treuno, de Curitiba (PR), executou dois projetos utilizando tons metálicos. “O primeiro móvel foi feito para um amigo de longa data. Ele não queria nada branco e os tons madeirados ‘brigavam’ com o piso laminado”, explica Alisson Brunetto, sobre o pedido do cliente.

“Mostrei a linha Metalic, da Guararapes, e eles se encantaram com o padrão Cobre e não tiveram mais dúvidas”, destaca. Assim, o módulo de TV e estante foram produzidos nesse tom.

Segundo Brunetto, o sucesso foi tanto que logo em seguida o cliente pediu nova especificação com o mesmo tom. O MDF no padrão Cobre da Guararapes conta ainda com a textura Silk e aspecto metalizado, transmitindo inovação e sofisticação.

Dormitório Canovas y CobreProjetos foram executados no padrão Cobre. Na foto, um exemplo de combinação para dormitório utilizando o Cobre. Foto: Guararapes. 

LINHA METALIC – PADRÕES METALIZADOS
Alisson Brunetto conta que no segundo projeto o desafio da equipe da Treuno foi grande. “O cliente queria o apartamento inteiro de 100 metros quadrados, com três suítes, pronto em 25 dias”. Desafio aceito, chegou a hora de escolher os padrões. “O quarto do menino já contava com a cor azul. Com isso, na composição, optamos pelo padrão Ônix, também da linha Metalic”, relata.

ambientes_escritorio_onixO padrão Ônix que foi utilizado no dormitório infantil também é recomendado para ambientes como escritórios e salas. Foto: Guararapes. 

Além de atender ao prazo, ele conta que o cliente ficou muito satisfeito. “Adoraram a tonalidade, que deixou o quarto atemporal”.

As cores da linha Metalic, inclusive, são indicadas para projetos contemporâneos. Veja mais detalhes nesse link e conheça outras cores dessa linha: Berinjela, Oliva e Corten.

Cozinha Grafite com detalhes em MDF Corten.O MDF Corten é outro padrão que integra a linha Metalic. Contemporâneo, deixa os projetos diferenciados. Foto: Guararapes.

CRITÉRIOS DE ESCOLHA
Para Brunetto, da Treuno, a qualidade de acabamento é primordial na hora de escolher um painel de MDF. O profissional destaca ainda a necessidade de buscar padrões com fitas de borda e tapa furo no padrão da chapa. “Vemos no mercado muitas marcas que estacionaram e percebemos que a Guararapes está sempre investindo em design. Isso é um diferencial”, recomenda. De acordo com Brunetto, a variedade de padrões, incluindo a linha de madeirados, também merece destaque e é bem aceita pelos clientes da fabricante.

treuno-marcenaria-guararapes-sob-medida-blogAlisson Brunetto (esq) e Ezequiel Fernandes, sócio proprietários da Treuno Marcenaria. Foto: Treuno Marcenaria. 

Gostou dos nossos padrões de MDF? Para personalizar os projetos baixe as imagens dos nossos padrões para SketchUp, crie a sua própria biblioteca e transforme ambientes.