O Natal chegou! Para muitos, se trata da época mais esperada do ano, com família reunida e uma sensação única de renovação. Além de toda a atmosfera que permeia a data, são também dias que nos permitem colocar, quando o assunto é a decoração da casa, a criatividade a toda prova. Para ajudar na tarefa de deixar a casa pronta, apresentamos algumas ideias decorativas fáceis e que dão um toque muito especial aos ambientes. Confira:

Velas

Velas são a decoração perfeita para o Natal. Elas aquecem, dão vida e fazem brilhar qualquer mesa ou ambiente, além de estarem disponíveis em uma infinidade de cores e modelos. Para torná-las ainda mais charmosas, um arranjo é fundamental. Inspire-se nessa seleção fácil e rápida:

velas_natal_guararapesPara conquistar esse efeito, só é preciso um suporte simples para bolo e algumas pequenas flores (naturais ou não), na cor predominante da decoração. Um charme extra é conquistado ao misturar velas de mesma cor, mas altura e calibres diferentes. Velas foram envoltas em fitas de veludo e a composição finalizada com delicadas bolinhas de Natal que ficaram de fora da árvore. Foto: divulgação Pinterest.

decoracao_natal_guararapesSe a ideia for um jantar à luz de velas, revestir copos com rendas e depositar as velas ao fundo deles, promove um efeito incrível à mesa. Com um pouco de procura, dá para encontrar rendas em opções adesivas que facilitam o trabalho. Uma taça com água, folhagem e frutinhas submersas, cria o suporte ideal para velinhas flutuantes. Para finalizar, o pé da taça pode ser adornado com outros itens que tenham “sobrado” da decoração. Foto: divulgação Pinterest.

decoracao_natal_praia_guararapesSe o Natal for na praia (ou a ideia seja mesmo fugir dos adornos mais tradicionais), vale inspirar-se nesses modelos, que utilizam conchinhas e até mesmo areia para dar um charme extra. Clean e ousado na medida. Foto: divulgação Pinterest.

Gastronomia

Sem limites para a criatividade, a gastronomia também pode servir como “artigo” de decoração.

gastronomia_natal_guararapesUm bolinho de brownie ganha chapeuzinho de Papai Noel com chantilly e morango. Bolachinhas de Natal em diferentes tamanhos e formato de estrela viram uma pequena árvore ao ser intercaladas com camadas de chantilly ou pasta americana. Foto: divulgação Pinterest.

torre-natal_guararapesMini-árvores feitas com bombons são originais e enfeitam a mesa. Para fazê-las, utilize uma base cônica em isopor e espete nela todos os bombons com palitos de dente. Finalize o arranjo com um laço de fita. Foto: divulgação Pinterest.

MDF

E, como não poderia deixar de ser, apresentamos algumas alternativas para as sobras de MDF. Criações como essas demandam um pouco mais de tempo, além das ferramentas necessárias. Se é esse seu caso, tenha à mão tintas especiais, fitas, purpurinas e garanta itens decorativos exclusivos.

mdf_natal_guararapesQuem gosta de uma árvore de Natal personalizada, também pode fazer seus próprios enfeites em MDF. Na internet há vários moldes à disposição e tutoriais que ensinam o passo a passo para ter enfeites exclusivos.  Foto: divulgação Inky Doodles.