A arquiteta Débora Aguiar participa da Mostra Artefacto, aberta desde março, no showroom da Rua Haddock Lobo em São Paulo-SP. Referência em decoração e design, a mostra traz para a edição 2019 o tema “cinco sentidos” como inspiração para a criação das ambientações.

_mg_0125-altaFoto: Evelyn Muller

Com 90m², a arquiteta pensou em um ambiente que prioriza as áreas sociais como living e sala de jantar permeados por um jardim.  Um espaço claro, leve e, ao mesmo tempo, sofisticado, que traz uma proposta eco-luxury explorando os contrastes entre madeiras lavadas e fibras naturais clareadas em tramas diversas, junto aos couros, vidros e detalhes em metal.

_mg_0012-altaFoto: Evelyn Muller

Fazendo um jogo de transparências, que “vedam, mas não velam”, um biombo em fibra com trama divide sutilmente a área de estar do jantar. Um grande pórtico de madeira clareada abraça e demarca a área longitudinal onde há um jardim e também setoriza as áreas de passagem.

Uma estante minimalista leva arte em forma de pequenas coleções para a área de jantar, com prateleiras flutuantes, em metal e fundo em couro, onde aparadores em vidro e tora de madeira em MDF Cipres, da linha Naturale da Guararapes são dispostos simetricamente no ambiente. A colocação do aparador sobre o jardim e o jogo de iluminação levam ao espaço a poesia almejada. Obras de arte como esculturas em mármore e metal buscam a vitalidade e a sofisticação, com delicadeza, jovialidade e atemporalidade.

vivian014Foto: Vivian Nascimento

Living com sofás dispostos em curva formam um grande abraço para quem chega. As paredes são revestidas com colunas em MDF Cipres, da linha Naturale da Guararapes clareada numa disposição que alterna painéis em couro e em espelho, com iluminação indireta que confere um clima mais intimista ao espaço.

vivian015Foto: Vivian Nascimento

Luminárias de piso desenvolvidas especialmente para o ambiente, com assinatura da arquiteta, são dispostas proporcionalmente opostas por trás das curvas dos sofás. Um par de esculturas de mármore e floreiras com folhagens complementam a ambientação com perfeição.

Nesta composição de sofás curvos, um par de chaises em fibra clareada convidam ao relax e delimitam o estar junto ao biombo com painéis em trama exclusiva clareada e vazada com design de Débora Aguiar.

O jantar é composto por uma mesa em tampo de granilite com pés em metal rosê, cadeiras em couro branco e pendente. Esses elementos fazem conjunto com os aparadores em tora e vidro, onde esculturas de metal atirantadas presas no teto parecem flutuar sobre eles. Um grande pórtico em madeira clareada delimita todo o espaço no sentido longitudinal trazendo amplitude.

whatsapp-image-2019-07-31-at-16-49-46-1Foto: Vivian Nascimento

SERVIÇO:

Mostra Artefacto 2019

Data: De março de 2019 a Janeiro de 2020

Horário: segunda a sexta-feira, das 11h às 18h; sábados, das 10h às 18h.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1.405. Tel.: (11) 3087-7000

 

Arquiteta Débora Aguiar

www.deboraaguiar.com.br