Com um matiz mais suave e versátil, a cor rosa passa a ser uma das preferidas dos arquitetos e designers. A escolha ajuda a criar móveis e ambientes agradáveis.

Falar em tendência de cores é algo complexo e que demanda muitas análises. Além, é claro, de refletir gostos pessoais. Mas quem valoriza a boa decoração não abre mão de acompanhar as novidades do mercado. E, hoje, a tonalidade rosa surge como combinação perfeita para ambientes femininos, infantis e mesmo em propostas mais industriais ou masculinas.

yamagata-guararapes-baviera-casacor-3Muito utilizado nas passarelas de moda, as tonalidades rosas chegaram rápido à decoração de interiores. Na foto, o padrão Rosa Milkshake da Guararapes na CASACOR SP 2017. Foto: MCA Stúdio. 

E há uma explicação contundente! O rosa é versátil. A cor pode ser aplicada tanto nos pequenos detalhes, marcando presença em almofadas e móveis, como também assumindo o protagonismo da decoração, em paredes inteiras e nos revestimentos. E combina com o cinza, tons madeirados e outros unicolores. Na linha de ornamentos, é ideal também para compor com elementos em cobre.

the_cold_pressed_juicery_by_standard_studioA tonalidade rosa é a surpresa dos projetos de decoração. A cor pode ser aplicada apenas em detalhes, ou ser a protagonista do ambiente. Foto: Divulgação. 

O arquiteto e designer egípcio Karim Rashid, famoso por desenvolver projetos modernos, é um dos profissionais que abusam do “rosa”, sem medo. Em Milão, inúmeras marcas exploraram a tonalidade (em diversas nuances) em 2017. E na CASACOR São Paulo mais arquitetos e designers apostaram na delicadeza e suavidade que a cor propicia aos projetos.

top-interior-designers-karim-rashid-product-design-kitchenO arquiteto e designer egípcio Karim Rashid é conhecido por desenvolver projetos utilizando diversas tonalidades de rosa. Foto: Divulgação. 

ROSA MILKSHAKE – UMA OPÇÃO PARA MÓVEIS FEITOS COM MDF
O ambiente assinado pelo escritório Yamagata Arquitetura, batizado de Casa Niwa, é um dos mais elogiados da CASACOR SP, e foi premiado na categoria melhor espaço residencial  pelo Prêmio Casa 2017. O projeto, com marcenaria destacada, faz uso dos painéis de MDF da Guararapes, nos padrões Baviera e Rosa Milkshake – este, muito bem combinado com o concreto aparente. Veja os detalhes aqui

rosa-milkshake-guararapes-casa-niwa-casa-cor-yamagata_-_credito_yamagata_arquiteturaO padrão Rosa Milkshake, da Guararapes, está entre os padrões que compõe o projeto Casa Niwa, na Casa Cor SP. Foto: MCA Stúdio. 

Acompanhando o crescimento da utilização de painéis unicolores em projetos de mobiliário e interiores, a Guararapes lançou uma linha exclusiva de padrões. Entre os destaques está justamente o padrão Rosa Milkshake. Leve e delicado, sua aplicação garante suavidade e amplitude nos ambientes.

cor-tendencia-rosa-milkshake-guararapes-credito_pinterestO Rosa Milkshake garante leveza e delicadeza aos espaços, compondo bem com outros estilos de decoração. Foto: Divulgação. 

Conheça todos os padrões e detalhes da Coleção Colors neste link. Ela também é indicada como alternativa a laca, principalmente para o marceneiro que não dispõe de linhas de pintura ou deseja um processo mais rápido de produção.

CANDY COLORS NA DECORAÇÃO
Antes, associado ao gênero feminino, a “quebra de barreira” se deu em 2016. Na ocasião, a Pantone (autoridade no assunto) elegeu o Rose Quartz, ao lado do azul Serenity, como as cores do ano. Mas sua utilização só tem crescido desde então, ganhando destaque em móveis, projetos de interiores e mostras de decoração.

Veja como a Pantone descreveu o encaixe do rosa na decoração. “Os consumidores atuais procuram a consciência e o bem-estar como antídotos para o estresse da vida moderna. E acolhem cores que cumprem psicologicamente o anseio pela tranquilidade e segurança. O azul Serenity nos conforta com um efeito calmante, trazendo sentimentos de alívio e relax. O Rose Quartz é um tom sedutor, mas suave, pois transmite compaixão e um senso de ser”.

rosa-milkshake-guararapes-cor-em-destaque_-_credito_pantoneA tonalidade rosa é a surpresa dos projetos de decoração, desbancando até mesmo o Greenery, a cor oficial de 2017. Foto: Divulgação. 

Nostálgica, a matiz rosa também evoca referências dos anos 80 e 90, e se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. E você, já apostou no rosa? Encaminhe o registro do seu projeto para nosso departamento de marketing: marketing@guararapes.com.br

Para personalizar os projetos baixe as imagens do Rosa Milkshake e de todos os nossos outros padrões. Crie a sua própria biblioteca no SketchUp e transforme ambientes.