Na edição de 25 anos da CASACOR, maior mostra de arquitetura e decoração no Paraná, Guararapes está presente em quatro ambientes com sua linha de painéis de MDF

6livraria-katleen-luizaga-foto-marcelo-stammerGuararapes está presente em vários ambientes da CASACOR PR. Foto: Marcelo Stammer. 

Fabricante de painéis de MDF, a Guararapes vem ampliando sua presença no mercado de arquitetura de interiores. A mais recente ação de exposição do seu portfólio ocorre na edição paranaense da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do país, a CASACOR. Com o tema Casa Viva, a mostra teve início em 12 de maio e termina no dia 1 de julho, em Curitiba (PR).

Neste ano, a Guararapes está presente em quatro ambientes: Banheiro da Debutante, Brinquedoteca, Lavabo Essencial e Livraria. “É sempre uma satisfação ver nossos painéis em propostas criativas para o morar e em espaços comerciais. O mix de padrões, com diferentes texturas e desenhos, permite compor projetos sofisticados”, detalha Anelise Kelly Stigar, que atua no marketing da fabricante.

Nos espaços, é possível conferir painéis de MDF d as linhas Colors, Dual Syncro e Comfort. Veja as aplicações nas descrições abaixo. Para mais informações da CASACOR PR, como horários e compra de ingresso, visite o site oficial.

BANHEIRO DA DEBUTANTE EM ALTO ESTILO
As designers de interiores Renata Fraidg e Nadya Badotti fazem sua estreia na CASACOR com o Banheiro da Debutante. O espaço é uma releitura das salas de banho inspiradas na época da corte francesa, mas traz referências contemporâneas. O espaço é destinado a uma adolescente e aposta no requinte e harmonia entre diferentes materiais, incluindo itens de tecnologia.

Os tons de cinza se sobressaem, principalmente com o revestimento das paredes com o padrão Santorini. Esse painel, da Linha Comfort, reproduz o aspecto de cimento queimado, e está na bancada de maquiagem também. A banheira com inspiração vitoriana e o lustre de cristais são outros pontos de destaque no banheiro.

1banheiro-debutante-renata-fraidg-e-nadya-badotti-foto-eduardo-macariosNa paleta de cores do projeto, predomina o branco e o cinza, como o padrão  Santorini, da Linha Comfort da Guararapes. Foto: Eduardo Macarios.

LUGAR DE CRIANÇA É NA BRINQUEDOTECA DA CASACOR
O ambiente da arquiteta Neliza Ferraz e da designer Nathália Silva traz uma área funcional para o lazer das crianças. Com cerca de 15 m², elas apostam no projeto de marcenaria para criar um cenário lúdico e inspirado na natureza. No teto da brinquedoteca, o padrão Azul Petróleo e a iluminação em LED criam a ilusão de céu estrelado. Nas paredes, o Rosa Milkshake simula o contorno de uma montanha e abriga a área de escalada. Ambos, integram a linha Colors da Guararapes.

Já o padrão Savana (linha Dual Syncro), que traz o aspecto de madeira natural para o espaço, surge com predominância nas demais paredes e mesa de atividades. A mescla de cores, além de auxiliar na setorização dos espaços, reforça a temática infantil de forma delicada. A brinquedoteca também valoriza uma série de objetos e móveis artesanais. Segundo as profissionais, outro ponto importante foi o estudo para criar um projeto que estimule diferentes faixas etárias, despertando a curiosidade das crianças.

4brinquedoteca-neliza-ferraz-e-nathalia-silvaJogo de volumes, como disposto no painel da TV e armários, e os recortes geométricos obtidos com a marcenaria encantam na brinquedoteca. Foto: Fer Braga. 

LIVRARIA SÓBRIA E ATEMPORAL
Conforto, mix de materiais e uma base neutra com toques de cores e composições geométricas. Esses pontos marcam a Livraria assinada pela designer Katleen Luizaga na CASACOR Paraná
. Com 36 m², o ambiente leva todo o aconchego de casa para um espaço comercial. Katleen conta ainda que se inspirou em um living contemporâneo para compor um espaço funcional e aconchegante para horas de leitura.

Uma grande estante, com iluminação direcionada para evidenciar livros e obras, ganha destaque no ambiente. Assim como o teto rebaixado, ela foi inteiramente produzida com o padrão Baviera, da linha Dual Syncro.

A base neutra de materiais ganha a companhia do painel MDF Grafite, da linha Colors, e de outros metais e pedra. A livraria oferece ainda lareira ecológica, iluminação com led de alta eficiência e materiais de diferentes texturas no mobiliário: couro, linho e veludo. A paleta off white e preta para o mobiliário, combinada com a madeira em tom de nogueira, também garantem um toque especial no ambiente.

5livraria-katleen-luizaga-foto-marcelo-stammerPadrão Baviera ganha destaque na combinação com pedra e tons off white na Livraria da CASACOR PR. Foto: Marcelo Stammer. 

LAVABO ESSENCIAL E CONECTADO A NATUREZA
Priscila Mileke e Laryssa Rocha buscaram formas de integrar elementos naturais e criar pontos de reflexão sobre o papel do homem na natureza
. Com isso, o Lavabo de 12 m² foca diretamente o tema da CASACOR em 2018: Casa Viva. Entre os destaques está a obra do artista plástico Rodrigo Ramon, criada em três sobreposições de vidros. Usando a técnica do grafite, ela destaca a necessidade constante de uma consciência ecológica.

Para compor a paleta do ambiente e uso de materiais sustentáveis, a dupla também investiu no padrão Savana, da linha Dual Syncro. Os painéis de MDF revestem praticamente todas as paredes do Lavabo e confere um ar de aconchego. O espaço conta ainda com sistema de captação de águas pluviais, que filtra as impurezas e abastece a cascata e espelho d’água interno. Há também automação nos sistemas de luz e som ambiente.

Savana_CasacorFuncional, o projeto valoriza elementos ligadas à natureza e apresenta uma paleta de tons terrosos. Destaque para o MDF Savana no revestimento das paredes. Foto: Eduardo Macarios.