Yamagata Arquitetura apresenta loft conceitual na CASACOR SP. Anexo Nuage traz inspiração escandinava e MDF Areia, da Guararapes, no projeto de marcenaria

yamagata-arquitetura-mdf-guararapesAnexo Nuage, do Yamagata Arquitetura, valoriza a arquitetura de uma casa tombada a partir de tons neutros e sutis. Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio. 

O escritório Yamagata Arquitetura, sob a direção de Aldi Flosi, Bruno Rangel e Paloma Yamagata, marca presença em mais uma edição da CasaCor São Paulo. O Anexo Nuage (do francês “nuvem”), traz destaques que ilustram o morar contemporâneo, propondo uma casa prática, compacta e minimalista. A paleta de cores, o equilíbrio na decoração e a seleção das matérias-primas e peças de mobiliário dá o tom do ambiente de 68 m².

yamagata-arquitetura-mdf-areia-guararapes-casacorspMorar contemporâneo pede equilíbrio na decoração, seleção de matérias-primas e móveis. Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio. 

Com o tema “Casa Viva”, essa edição da CasaCor destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização. O objetivo, indica a organização, é celebrar um estilo de vida rodeado de verde e de memórias afetivas. Em São Paulo, a mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo, acontece no Jockey Club São Paulo, de 22 de maio a 29 de julho.

ANEXO NUAGE – YAMAGATA ARQUITETURA
Para transmitir a sensação de calma e relaxamento que desejavam, os profissionais exploram tons neutros e tranquilizadores no loft. Na paleta que transita do bege ao cinza claro, destaque para o MDF Areia, da Guararapes. Neutro, a cor desse painel estimula a ideia de aconchego e possibilita inúmeras combinações.

No Anexo Nuage, a proposta era justamente criar uma decoração sutil e natural, com referências do design escandinavo. O estilo, que ganhou mercado no Brasil, traz características como a luminosidade, formas simples e o uso de elementos naturais. O arranjo com plumas de capim sobre a mesa de jantar, que remete a uma nuvem flutuando, é mais um “link” desse aspecto natural na decoração.

yamagata-arquitetura-mdf-areia-guararapes-casacorAmbiente aposta na paleta que transita do bege ao cinza claro, no minimalismo e na inspiração escandinava. Foto Denilson Machado – MCA Estúdio.

O toque contemporâneo, marca registrada do Yamagata, garantiu ainda uma marcenaria delicada e charmosa. Uma estante minimalista, que sai da área da cozinha, percorre todo o perímetro para acomodar objetos e utensílios. “Acreditamos que o morar precisa ser mais prático e compacto”, afirma Paloma Yamagata. Nas janelas “emolduradas”, destaque ainda para a área de preparo dos alimentos e armários suspensos.

yamagata-mdf-areia“O morar precisa ser mais prático e compacto”. Foto: Denilson Machado – MCA Estúdio. 

VERSATILIDADE NA CASACOR
A arquitetura proposta para o Anexo Nuage, cita o Yamagata, permite imaginar ainda uma “casinha” complementar. Ou seja, um espaço que pode ser acoplado à uma moradia maior, funcionando como uma habitação para convidados ou ser implantado de modo repetido, como uma pequena vila. Tudo simples, belo e funcional.

O projeto está dividido entre estar, jantar, suíte, cozinha e deck, sendo que a casa é inundada pela luz natural. A lareira suspensa garante também um toque moderno e a essência escandinava do loft. Como não se encantar!

No ano passado a Yamagata Arquitetura também apostou no MDF Guararapes no ambiente Casa Niwa. As escolhas foram o MDF Baviera e o MDF Rosa Milkshake. Confira mais nesse post.

Para mais detalhes sobre os horários de visitação e compra de ingressos, acesse o site da CasaCor São Paulo.